Leia matéria do Portal PB Todo Dia:
A senadora Daniella Ribeiro participou, na tarde da terça-feira (29), do evento de criação da Federação para unir seu partido, o Progressistas, com o União Brasil. A nova sigla União Progressista, que a senadora passa a fazer parte, será a maior força política no Congresso Nacional, com cerca de 20% do total de representantes na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
O União Progressista tem 112 deputados federais, 14 senadores, 1.400 prefeitos e 12 mil vereadores. A construção do novo partido foi resultado de muito diálogo entre os dois partidos.
“Isso significa que nas pautas prioritárias para o país a união dos dois partidos, aqui em Brasília, vai trabalhar pelo interesse da população. Estou muito feliz por fazer parte deste momento”, disse a senadora.
A nova sigla será presidida pelo senador Ciro Nogueira (presidente do Progressistas) e por Antônio Rueda (presidente do União Brasil). Estiveram no evento os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, além de seis governadores (GO, RR, RO, AM, AC e MT), as bancadas de deputados federais e senadores, prefeitos e vereadores que lotaram o Salão Negro do Congresso Nacional.
“O caminho do equilíbrio, da moderação, do diálogo e do entendimento é que faz o país seguir em frente. Como filiado a este partido quero registrar minha satisfação de continuar na fileira da Federação, entendendo a grandiosidade, mas sobretudo a maturidade política de líderes políticos que ajudaram a construir o dia de hoje”, disse o senador Davi Alcolumbre ao encerrar o evento.
Com informações do Portal PB Todo Dia